domingo, 14 de setembro de 2008

Treinador Daniel Biscola concede entrevista a Rádio Mineira







No último dia 11 de setembro, o treinador paraolímpico e coordenador esportivo do CIEDEF concedeu entrevista para a Rádio Educativa UFMG a respeito do desempenho Brasileiro nas Paraolímpiadas de Beijing 2008 e sobre políticas públicas em atividades esportivas para portadores de deficiência. Para ouvir a entrevista na integra click neste link ou copie no seu cursor http://www.ufmg.br/online/radio/arquivos/anexos/NATACAO%20-%20ENTREVISTA%20COM%20DANIEL%20BISCOLA%20-%2010-09-2008.mp3



quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Começam os Jogos Paraolímpicos de Beijing 2008


Neste sábado dia 6 de setembro ocorreu a abertura dos Jogos Paraolímpicos de Beijing. Com uma delegação de 189 atletas o Brasil vem com força máxima para o que provavelmente será a sua maior participação em Jogos Paraolímpicos, "como nunca se viu antes na história deste país".

Os grandes destaques desta competição provavelmente serão: Lucas Prado (atletismo), Daniel Dias (Natação), André Brasil (natação) e Antônio Tenório (Judô). A expectativa é que o país consiga uma posição próxima aos 5 primeiros melhores países.


Quanto a cerimônia de abertura, o estádio Ninho do Passaro estava completamente lotado (91.000 expectadores), e contou com momentos de grande emoção. A delegação Brasileira teve a sua frente como Porta Bandeira, o judoca Antônio Tenório, que até o momento era o Tricampeão Paraolímpico.