domingo, 14 de novembro de 2010

Maratona de Nova York - Edson Dantas obtem mais uma boa participação




No dia 07 de novembro ocorreu mais uma maratona de Nova York. e este ano pude acompanhar de perto a prova. O que me impressionou foi o alto nível de organização, e no s minimos detalhes, durante todos os 42 Km, não houve rua que passou sem os olhares dos organizadores. Isto para um público de 45.000 participantes.






Embora seja uma das provas mais dificeis do mundo, a Maratona encanta com seu percurso rodeado pelos prédios do que talvez possamos chamar da "capital do mundo".




Outro detalhe muito importante, é que nesta prova podemos dizer que uma categoria adaptada tem um grande destaque que é dos Cadeirantes (wheelchair race), no qual existem diversos outdoors na cidade, e sempre aparecia alguma imagem na Tv.




Quanto aos Brasileiros foram 9 representantes, apoiados pelas suas entidades e parceiros individuais, e também pela Achilles Internacional, uma entidade que auxilia pessoas com deficiência em todo o mundo.




Entre os atletas que acompanho esteve participando o atleta Edson Dantas, que realizou o tempo de 3h32min10seg, o que foi um ótimo tempo já que grande parte dos atletas que participaram reclamaram muito do vento e do frio para realização da prova. O atleta foi o melhor amputado abaixo do joelho a terminar a prova pelo 3o. ano consecutivo.






Parabéns a todos atletas participantes do evento e ao Edson em especial!!!