quinta-feira, 21 de junho de 2012

Marco Aurélio Borges e Luciano dos Santos Pereira são convocados para a Paralímpiada de Londres

Em convocação divulgada no dia 20/06 a equipe paralímpica do SESI Santo André teve 2 atletas convocados para Londres 2012, foram os atletas Luciano dos Santos Pereira (Salto Triplo e Lançamento de disco) e Marco Aurélio Lima Borges (lançamento de disco).


Quero parabenizar os atletas pela grande dedicação neste período e a todos que torceram por nossa equipe.


Agora é Rumo a Londres!!!!

http://www.cpb.org.br/wp-content/uploads/2012/06/Londres-2012_Convoca%C3%A7%C3%A3o-Oficial-COMPLETO.pdf

quarta-feira, 20 de junho de 2012

1a Etapa do Circuito Paralímpico de atletismo

No ultimo final de semana os atletas da equipe de atletismo SESI-SP estiveram participando da 1a Etapa Nacional do Circuito Paralímpico de atletismo, onde tivemos a participação de 8 atletas. Esta competição era a ultima oportunidade para os atletas conseguirem vaga para as Paralímpiadas de Londres 2012.

Como destaque do evento tivemos a vitória do atleta Marco Aurélio Borges com a quebra do recorde Brasileiro do lançamento de disco com a Marca de 48,85.



Outro atleta que se destacou foi o Luciano dos Santos Pereira, que é guiado pelo guia Nathanael Assumpção Filho, a parceria rendeu a vitória nas provas de salto triplo e lançamento de disco.




O Final da competição guardou um dos momentos mais emocionantes, o atleta José Henrique Campos Mattos fez uma prova perfeita nos 1.500 metros, ganhando com muita categoria e garra, e ficou a meio segundo do recorde brasileiro.



Ao final do evento tivemos 4 medalhas de ouro, 1 de prata e 2 medalhas de bronze, ficando a equipe na 10a colocação. Veja os resultados:

- Ezequiel Marcelo da Costa - 3o colocado nos 10.000 metros
- Rodrigo Luciano da Silva - 6o colocado nos 100 metros
- Marco Aurélio Lima Borges - 1o colocado no lançamento de disco (Novo recorde brasileiro) e 2o colocado no arremesso de peso
- Renato Nunes da Cruz - 3o colocado nos 400 metros rasos e 8o colocado nos 200 metros rasos
- Luciano dos Santos Pereira - Campeão nas provas de lançamento de disco e salto triplo
- José Henrique Campos Mattos - Campeão dos 1.500 metros
- Wander Luis Armando - 8o colocado no arremesso de peso