quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pistorius Garante índice para Mundial de atletismo

É a primeira vez na história que um para-atleta consegue classificação para Mundial para pessoas sem deficiência
Pistorius garante índice para Mundial de Atletismo
Foto: EPA
O sul-africano Oscar Pistorius fez o melhor tempo de sua carreira nos 400m, nesta quinta-feira, 19, no Meeting de Lignano (Itália), e conseguiu índice para o Mundial de Atletismo de Daegu, que acontece no mês que vem, na Coreia do Sul.

Ele correu a prova em 45s05 e superou o índice A de classificação para o Mundial, que era 45s25. Pistorius superou seu próprio tempo em 0.54s, tornando-se o primeiro atleta amputado a garantir vaga na maior competição internacional de atletismo para atletas sem deficiência.

No Twitter, o velocista expressou um pouco do que sentiu com a conquista:

"Parece meio surreal conseguir um índice A e garantir vaga no Mundial de Daegu. Estou com um sorriso bobo no rosto e não consigo tirá-lo", revelou o atleta, que tem chances de ser chamado também para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 por causa do ótimo desempenho.

"Não consigo nem dormir de tão feliz que estou. Muito obrigado a todos pelo apoio e especialmente ao meu time", complementou Pistorius.

O Mundial de Atletismo acontece entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, em Daegu (Coreia do Sul). Na natação, a primeira para-atleta a competir entre não deficientes físicos foi Natalie du Toit, que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Tanto ela quanto Pistorius sonham em disputar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, no ano que vem.

Fonte: Site do Comitê Paraolímpico Brasileiro

Nenhum comentário: